Itália: Rafael Leão eleito melhor jogador da Série A

22 mai, 20:41
Rafael Leão no Milan-Udinese (EPA)

Avançado português fechou a temporada com onze golos marcados e dez assistências

Rafael Leão fechou a temporada com três assistências na vitória do Milan sobre o Sassuolo (3-0), é campeão de Itália e, no final, foi eleito como o melhor jogador da Série A na época 2021/22.

Em comunicado, a Liga informou a atribuição do troféu de melhor jogador ao internacional português, após o jogo da última jornada, após uma temporada em grande nível, com um total de 11 golos e 10 assistências.

Rafael Leão, de 22 anos, conquistou o seu primeiro título no futebol sénior na terceira temporada no emblema italiano, e terminou a época como melhor marcador dos milaneses, a par do francês Oliver Giroud que bisou no jogo do título.

Da parte da Liga, o dirigente Luigi De Siervo enalteceu as características de Rafael Leão, como «um símbolo do AC Milan campeão» e um futebolista «imprevisível, na força atlética e velocidade, que o tornam um jogador de topo».

A Liga nomeou ainda Maignan (AC Milan) como melhor guarda-redes da época 2021/22, Stefano Pioli (AC Milan) como o melhor treinador e Brozovic (Inter) como o melhor médio.

Relacionados

Patrocinados