Antonio Cassano: «Jogo um ano grátis, mas apenas na Serie A»

7 ago 2018, 11:21
Cassano

Internacional italiano não desiste de voltar aos relvados

Antonio Cassano está sem jogar há dois anos e, numa entrevista dada ao Corriere Dello Sport, revelou estar fisicamente apto para jogar no escalão principal do campeonato italiano.

«Jogo um ano grátis, mas apenas na Serie A», começou por dizer o avançado de 36 anos, que em 2017 protagonizou um episódio ‘insólito’ quando foi contratado pelo Hellas Verona.

Depois de ter estado um ano sem jogar, Cassano foi contratado pelo Verona, a 10 de julho de 2017. Entretanto, oito dias depois, o jogador anunciou que se ia retirar do futebol, mas, poucas horas depois, voltou atrás com a decisão… que mais tarde acabaria por levar adiante. A 24 de julho, anunciou (novamente) que ia deixar o clube, mas que não ia deixar o futebol: «quero-me aventurar».

Retirado dos relvados e sem clube, Cassano assegura que tem como principal objetivo voltar a jogar na Serie A, e que tem treinado para que isso seja uma possibilidade no seu futuro.

«Eu treino para voltar. Tenho recebido muitas ofertas mas não me convenceram e eu não vou para onde não há um projeto», acrescentando que iria gratuitamente para quatro cidades: Bolonha, Parma, Turim e Sassuolo.

«Bolonha, Parma, Turim, Sassuolo: eu iria a zero, não quero dinheiro», e já definiu o futuro caso não consiga voltar a ser aposta de equipas italianas.

«Voltarei para casa e começarei a estudar como diretor desportivo», vincando que o que quer realmente, é «ficar no futebol».

Enquanto jogador, Cassano representou Bari, Roma, Sampdoria, AC Milan, Inter de Milão, Parma e Verona. Fora de Itália, o avançado de 36 anos apenas representou o Real Madrid, entre 2006 a 2008.

Chegou a representar a seleção italiana, entre 2003 e 2014, onde marcou dez golos em 39 internacionalizações.

Patrocinados