Paulo Sousa: «Adeptos devem sonhar com o Scudetto»

15 out 2015, 12:10
Paulo Sousa (Lusa)

Fiorentina iniciou a época com seis vitórias e uma derrota e é líder na Serie A

A última vez que a Fiorentina foi campeã italiana, Paulo Sousa ainda nem tinha nascido. Foi na época de 1968/69 que os Viola venceram o seu último campeonato mas, depois de um longo jejum e muitos altos e baixos no clube, até passagens pelos escalões secundários, esta pode ser uma temporada de novos sucessos, com o português ao leme.

«Os adeptos devem sonhar com o Scudetto, é justo que o façam. Mas o campeonato ainda agora começou e temos de ser realistas. Temos equipa capaz de defrontar todas as outras e no final veremos onde chegamos», afirmou o Paulo Sousa, ao jornal «viola» «Il Brivido Sportivo».

Não falta ambição ao treinador português, que chegou este ano ao comando do clube e até foi contestado pelos adeptos, por ter sido jogador de equipas rivais. Os resultados ajudaram a ultrapassar essas divergências e o português mostra-se satisfeito na cidade: «Estou muito bem em Florença e espero ficar aqui muito tempo».

A Fiorentina arrancou na sombra de todos os candidatos, mas rapidamente chegou ao grupo dos líderes e com uma goleada em Milão, frente ao Inter, chegou à liderança. Apenas uma derrota em sete jogos na Serie A, somando três pontos nas restantes partidas. Um arranque surpreendente para todos e que nem Paulo Sousa estava à espera. «O trabalho é o nosso segredo: no início, com novo treinador e novos jogadores, talvez fosse difícil acreditar que estaríamos preparados, mas esta cultura de trabalho está a valer a pena», confessou.

«A equipa e companhia deram o seu máximo para termos um bom início de época como o que estamos vivendo», elogiou Paulo Sousa.

A liderança dos Viola é apenas de dois pontos e, este fim-de-semana, há uma difícil deslocação a Nápoles, de onde Paulo Sousa procurará sair no topo da Serie A.

Patrocinados