Mãe e filho desaparecidos após deslizamento de terras no sul de Itália

28 ago, 08:29
Deslizamento de terras na província de Caserta (Getty Images)

Dez equipas de resgate foram destacadas para as buscas

As chuvas torrenciais provocaram um deslizamento de terras na província de Caserta, no sul de Itália, e esta quarta-feira as equipas de resgate continuavam a procurar uma mulher e o filho adulto que estavam desaparecidos e que se receia que tenham morrido, avança a Reuters.

O mau tempo atingiu a cidade de San Felice a Cancello, uma pequena cidade a cerca de 30 km a nordeste de Nápoles, e municípios vizinhos, na tarde de terça-feira.

A mulher de 70 anos e o filho de 40, viajava num veículo de três rodas que foi arrastado pelo deslizamento de terras. Os serviços de emergência encontraram os destroços do veículo na lama.

“Esperamos que tenham saltado ... e que ainda possam estar vivos algures, mas pelo que me dizem os especialistas, não há muita esperança”, declarou o presidente da câmara local, Emilio Nuzzo, aos meios de comunicação social italianos.

Segundo os bombeiros, dez equipas de resgate foram destacadas para as buscas.

O deslizamento de terras levou a que várias pessoas fossem obrigadas a ser retiradas de casa.

O mau tempo também atingiu outras partes de Itália na terça-feira, com violentas trovoadas e granizo nas zonas de Milão e Como e na costa da Toscana.

Europa

Mais Europa

Patrocinados