Cliente chama a polícia por causa do preço do descafeinado e café em Florença acaba multado em mil euros

CNN Portugal , MJC
19 mai 2022, 10:02
Café Ditta Artigianale (Direitos reservados)

Aconteceu no Ditta Artigianale, um famoso café em Itália. O cliente ficou surpreendido com os dois euros cobrados pelo descafeinado e chamou a polícia

Um café em Florença foi multado em mil euros depois de um cliente ter protestado com o preço exagerado cobrado por um café expresso. O cliente chamou a polícia depois de o Ditta Artigianale, no centro da cidade toscana, lhe ter cobrado dois euros por um descafeinado. O homem reclamou por o preço não estar afixado no menu atrás do balcão. Foi esse erro que causou problemas ao estabelecimento, que é famoso pela sua produção de café e já ganhou vários concursos.

Nas redes sociais, Francesco Sanapo, proprietário da Ditta Artigianale, argumentou que o preço do café estava num menu digital. "Uma pessoa fica chateada por pagar dois euros por um descafeinado (processo de extração de água) de uma plantação mexicana preparado com muito profissionalismo pelos meus bartenders", disse.

Segundo a mesma fonte, o cliente "mobiliza uma patrulha da polícia municipal" que é "forçada a intervir e acaba por encontrar (justamente de acordo com uma lei ultrapassada) em erro, pois não exibimos o preço do descafeinado no menu atrás do balcão (no entanto está no código QR do menu)?", pergunta o proprietário.

E defende: "Acredito que essa lei tem muito de absurdo e deveria ser alterada, senão 99,9% dos bares e restaurantes seriam facilmente multados".

Em Itália, o preço médio de um café expresso é de um euro, no entanto, nos últimos meses, vários estabelecimentos aumentaram os preços e já há locais onde o café custa 1,50 euros. 

Europa

Mais Europa

Patrocinados