Um morto e sete feridos na sequência de um ataque em Telavive

CNN Portugal , BCE
8 abr 2023, 08:56
O carro do suspeito do ataque em Telavive (AP Photo/Ariel Schalit)

ISRAEL As autoridades israelitas conseguiram apanhar o suspeito, um cidadão israelita que foi abatido a tiro por um polícia

Uma pessoa morreu e sete ficaram feridas na sequência de um ataque a tiro em Telavive, anunciou o Ministério dos Negócios Estrangeiros de Israel, num comunicado divulgado esta sexta-feira.

De acordo com o Jerusalem Post, um homem estava a conduzir numa avenida quando começou a disparar e a tentar atropelar as pessoas que estavam na rua.

O carro acabou por capotar e as autoridades israelitas conseguiram apanhar o suspeito, um cidadão israelita de Kafr Kassem, que foi abatido a tiro por um polícia.

A vítima mortal era um cidadão italiano, de 36 anos. Das sete pessoas que ficaram feridas, três precisaram de ser transferidas para o hospital Ichilov, em Telavive, para receberem cuidados médicos.

Estados Unidos "estão ao lado" de Israel depois de "atentados terroristas"

O primeiro-ministro de Israel já mobilizou reservistas da guarda fronteiriça e reforçou as forças armadas.

Os Estados Unidos "estão ao lado de" Israel, garantiu um porta-voz da diplomacia norte-americana, na sequência do ataque desta sexta-feira, em Telavive.

"Visar como alvo cidadãos inocentes de qualquer nacionalidade é inconcebível", afirmou, numa declaração o porta-voz do Departamento de Estado norte-americano Vedant Patel.

Médio Oriente

Mais Médio Oriente

Mais Lidas

Patrocinados