Morreu Irene Cara, artista icónica de "Fame"

Agência Lusa , AG
26 nov 2022, 17:06
Irene Cara (Getty Images)

Conseguiu ganhar um Óscar e dois prémios Grammy

A artista norte-americana Irene Cara, conhecida por interpretar a música “What a Feeling”, do filme Flashdance, e pelo papel de Coco Hernandez no filme “Fame”, morreu este sábado aos 63 anos.

"Esta é absolutamente a pior parte de ser uma agente. Não posso crer que tenha que escrever isto, e muito menos publicar a notícia. Por favor, compartilhem os vossos pensamentos e memórias da Irene; ela irá ler todas e cada uma das mensagens e estará a sorrir no céu. Ela adorava os seus fãs", escreveu no Twitter a sua agente, Judith Moose, sem especificar as causas da morte.

A família pediu privacidade enquanto se desenrolam os serviços fúnebres da artista, "cujo legado viverá para sempre através da sua música e dos seus filmes", acrescentou a publicista, citada pela agência espanhola de notícias Efe.

Cara, que nasceu no Bronx, em Nova Iorque, em 1959, trabalhou em televisão e teatro antes de conseguir o papel principal no drama musical de 1976 “Sparkle”.

A sua canção de “Flashdance” também lhe valeu um Óscar pela Melhor Canção Original e dois prémios Grammy de Melhor Álbum de Banda Sonora Original para Filme, um prémio Especial de Televisão e a Melhor Interpretação Vocal Feminina Pop.

Séries

Mais Séries

Patrocinados