-2ºC: este sábado será o dia mais frio, chuva regressa na segunda-feira

1 abr 2022, 20:15
Frio em Portugal

Temperaturas vão manter-se baixas durante todo o fim de semana

O mês de abril começará frio e ventoso em Portugal Continental segundo as previsões do IPMA, que apontam para uma descida das temperaturas "de um modo geral" entre 2ºC a 4ºC graus até sábado. O primeiro dia do fim de semana será mesmo o mais frio, com algumas mínimas no interior a atingirem os -2ºC.

Em declarações à CNN Portugal, Bruno Café, explica que a descida das temperaturas e o vento intenso devem-se a "uma depressão que está centrada a leste de Portugal continental, e que, conjuntamente com um anticiclone que terá origem mais a norte, traz esta massa de ar mais frio", que deverá manter-se até sábado.

A partir de segunda-feira, as previsões apontam para o regresso da chuva e uma subida ligeira das temperaturas. "Vamos começar a ter influência de uma depressão situada a sudoeste de Portugal continental que tem uma massa de ar mais quente, e que pode influenciar o estado do tempo a partir de segunda-feira. As temperaturas podem vir a subir, em particular mais a sul", refere Bruno Café.

"Tudo indica que no início da próxima semana voltará a ocorrer precipitação”, afirma.

Os arquipélagos da Madeira e dos Açores não serão atingidos pela massa de ar polar. No Funchal, as temperaturas vão prosseguir o padrão dos últimos dias, entre os 14ºC e os 21ºC. Já em Ponta Delgada, as mínimas e máximas vão variar entre 11ºC e 19ºC.

Meteorologia

Mais Meteorologia

Patrocinados