Cerca de 20 concelhos em perigo máximo de incêndio esta quarta-feira

Agência Lusa , AM
29 jun 2022, 07:06
Incêndio de Salvaterra de Magos

IPMA prevê para hoje períodos de chuva fraca no litoral Norte e Centro, em especial no Minho, vento por vezes forte e com rajadas na faixa costeira e nas terras altas

Cerca de 20 concelhos dos distritos de Bragança, Leiria, Santarém, Portalegre, Castelo Branco e Faro apresentam hoje um perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Outros distritos concelhos destes distritos, bem como dos distritos de Lisboa, Leiria, Santarém, Coimbra, Vila Real, Viseu e Guarda enfrentam hoje um perigo muito elevado de incêndio.

Segundo o IPMA, o perigo de incêndio vai manter-se elevado nos próximos dias em algumas regiões do continente.

O perigo de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo. Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje períodos de chuva fraca no litoral Norte e Centro, em especial no Minho, vento por vezes forte e com rajadas na faixa costeira e nas terras altas e ainda uma descida da temperatura máxima.

Meteorologia

Mais Meteorologia

Patrocinados