Homem invade escola em Albufeira para fugir da GNR

16 jun 2022, 21:23
Crime

Suspeito de 25 anos estava em fuga à GNR e saltou as grades numa altura em que o estabelecimento estava a funcionar

Um homem, em fuga à GNR, invadiu uma escola, esta quarta-feira, em Albufeira.

Estava em fuga à GNR e saltou as grades numa altura em que o estabelecimento estava a funcionar. Acabou detido pelos militares e transportado para o hospital com ferimentos num braço. Transportava uma bolsa com munições.

Algumas crianças assistiram ao aparato, mas nenhuma ficou ferida. Segundo apurou a CNN Portugal, momentos antes, o homem, de 25 anos, natural da Bósnia, foi ao posto da GNR para obter informações sobre um veículo apreendido. Trazia uma bolsa à cintura, que terá tentado esconder, e teve comportamentos que os militares consideram suspeitos.

Quando lhe pediram se poderiam ver o interior da bolsa, o homem fugiu e foi perseguido. Percorreu cerca de 300 metros até à Escola Básica do 1ª Ciclo e Jardim de infância de Caliços e saltou a vedação. Correu pelo estabelecimento e saltou outra vedação para o exterior onde foi imobilizado e detido. Como tinha ferimentos no braço, a GNR chamou, às 16.10 horas, os Bombeiros Voluntários de Albufeira. Foi assistido no local e transportado para o Centro Hospitalar Universitário do Algarve acompanhado pela GNR.

Num comunicado enviado aos Encarregados de Educação, e a que a CNN Portugal teve acesso, a direção do agrupamento confirmou o incidente que ocorreu “quando decorriam as atividades de enriquecimento curricular”.

“Este indivíduo apresentava alguns ferimentos e introduziu-se no espaço da escola, depois de escalar a vedação, percorrendo os logradouros do estabelecimento de ensino.

Professores e assistentes operacionais procuraram, por todos os meios possíveis, proteger as crianças de eventuais investidas deste indivíduo que, em momento algum, se mostrou agressivo para os utentes da Escola”, refere o subdiretor do agrupamento.

Na mesma informação, admite que “não foi possível, como se compreenderá, Impedir que os alunos assistissem ao incidente dada a imprevisibilidade de que o mesmo se revestir ”.

O homem irá ser presente a tribunal para aplicação das medidas de coação

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados