Inundações obrigam a cortar trânsito na Av. Gustavo Eiffel e no túnel do Campo Alegre, no Porto

Agência Lusa , BC
1 jan 2023, 13:34
Chuva

Reabertura das vias acontecerá apenas "quando estiverem repostas as condições de segurança", diz o comandante do Regimento de Sapadores de Bombeiros

Duas inundações causaram este domingo o corte ao trânsito na Avenida Gustavo Eiffel, entre a Ribeira e o Freixo, bem como do túnel do Campo Alegre, no Porto, descreveu à Lusa o comandante do Regimento de Sapadores de Bombeiros local.

Recordando que o Porto está abrangido por um aviso vermelho – o mais grave numa escala de três – devido à forte precipitação, Carlos Marques indicou que a reabertura destas vias acontecerá “apenas quando estiverem repostas as condições de segurança”.

“A queda de água já reduziu muito, mas são expectáveis mais aguaceiros fortes”, disse o comandante.

Assim, foi cortada ao trânsito a Avenida Gustavo Eiffel, entre a Ribeira e o Freixo, bem como o túnel do Campo Alegre, onde a empresa Águas o Porto está a efetuar trabalhos de limpeza.

O trânsito do túnel foi cortado devido a uma inundação cerca das 12:15.

No balanço feito à Lusa cerca das 13:00, o comandante do Regimento de Sapadores de Bombeiros acrescentou o corte total da Rua do Bicalho e parcial da Rua do Ouro.

“Desde as 20:00 [de sábado] até a este momento [cerca das 13:00] registamos 35 ocorrências devido ao mau tempo”, concluiu o comandante.

País

Mais País

Patrocinados