Situação no Hospital S. Francisco Xavier regularizada após inundações

Agência Lusa , MJC
9 dez 2022, 14:01
Meio metro de água no bloco operatório. Força da chuva não poupa hospitais, esquadras, centros comerciais ou o aeroporto em Lisboa

A infiltração de água nos pisos -1 e -2 não causou estragos no equipamento médico, garante a administração

A situação no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, está regularizada após dois pisos inferiores do edífico 1 terem sofrido inundações na quarta-feira à noite, disse à Lusa fonte daquela unidade hospital.

Os pisos -1 e -2 do Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, sofreram inundações na quarta-feira à noite devido às fortes chuvadas e à queda de um teto falso, obrigando a medidas alternativas naquele hospital.

Numa resposta enviada à Lusa, fonte do hospital disse que “a situação no Hospital São Francisco Xavier se encontra regularizada”.

Segundo a presidente do Conselho de Administração daquele hospital, a inundação, devido ao mau tempo, afetou e avariou alguns elevadores, dificultando assim o transporte de doentes para os pisos inferiores onde funcionam as enfermarias e o bloco operatório.

A infiltração de água nos pisos -1 e -2 não causou estragos no equipamento médico, nomeadamente de radiologia e TAC, mas será preciso limpar e esterilizar devidamente as áreas atingidas pela inundação.

O mau tempo e as fortes chuvadas verificadas na noite de quarta-feira e madrugada de quinta-feira provocaram diversas inundações, constrangimentos e danos materiais na região de Lisboa.

Relacionados

Meteorologia

Mais Meteorologia

Patrocinados