Ancelotti e o alegado racismo com Vinícius: «Ele está bem e quer jogar»

17 set 2022, 12:39
Vinícius Júnior festeja golo no Real Madrid-Betis

Treinador do Real Madrid fala do estado de espírito do brasileiro antes do dérbi da capital. Diego Simeone diz que «é a sociedade que temos»

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, sublinhou este sábado que Vinícius Jr está bem e com vontade de jogar o dérbi de Madrid ante o Atlético, no domingo (20 horas), para a sexta jornada da liga espanhola, na sequência das palavras do presidente da Associação de agentes espanhóis, Pedro Bravo, a visar o atleta brasileiro.

«Há que destacar que não vejo esta forma de racismo em Espanha. Fico-me com o comunicado do clube e o do Vini. Ele está bem e quer jogar o jogo», referiu Ancelotti, na conferência de imprensa prévia ao jogo.

Do outro lado, o treinador adversário, Diego Simeone, reagiu desta forma: «Vivemos numa sociedade na qual estamos todos incluídos, somos todos pessoas e é a sociedade que temos», referiu o técnico do Atlético, na conferência de imprensa, evitando alongar-se sobre a situação.

No programa de TV «El Chiringuito», Pedro Bravo teceu duras críticas ao futebolista brasileiro, considerando que este não respeitava os adversários. «Vinícius tem de respeitar os adversários. Se quer dançar, que vá para o sambódromo no Brasil. Aqui, tem de respeitar os companheiros e deixar de “fazer macacadas” [“hacer el mono”]», afirmou, polémico, o dirigente.

«Dizem que a felicidade incomoda. A felicidade de um preto brasileiro vitorioso na Europa incomoda muito mais. Mas a minha vontade de vencer, o meu sorriso e o meu brilho nos olhos são muito maiores do que isso. Fui vítima de xenofobia e racismo numa só declaração, mas nada disso começou ontem», reagiu Vinícius.

Entre outros, Neymar saiu em defesa do compatriota.

Relacionados

Patrocinados