Ceferin diz que projeto da Superliga na Europa «está morto»

21 out 2022, 10:33
Aleksander Ceferin (AP Photo/Manu Fernandez)

Presidente da UEFA comentou as últimas declarações do responsável da Superliga, que afirmou que o projeto «ainda está de pé»

O presidente da UEFA, Aleksander Čeferin garantiu que projeto de uma Superliga de futebol, uma competição fechada para alguns dos melhores clubes da Europa, apresentado em abril de 2021 «está morto».

«Estamos aqui para falar de futebol, e isso [a Superliga] não é futebol», disse o dirigente de 55 anos aos jornalistas na Argentina, em resposta às declarações do novo líder da empresa por detrás do projeto.

Na quarta-feira, o diretor executivo da empresa A22 Sports Management, Bernd Reichart, disse que a Superliga ainda está de pé, embora num formato diferente. Reichart disse que Real Madrid, Barcelona e Juventus estão a discutir a criação de um torneio europeu de clubes cuja qualificação seria baseada no mérito desportivo.

Os três clubes são os únicos que continuam a apoiar o projeto, depois dos restantes fundadores (Atlético de Madrid, Manchester City, Manchester United, Liverpool, Arsenal, Chelsea, Tottenham, Inter e Milan) terem abandonado a iniciativa 48 horas após a sua apresentação.

A UEFA opõe-se à ideia de uma Superliga e mantém um litígio no Tribunal de Justiça da União Europeia contra o projeto.

 

Patrocinados