Ex-FC Porto Atsu dado como desaparecido após sismo na Turquia

6 fev 2023, 12:03
Christian Atsu (Al-Raed)

Imprensa turca diz que o ganês é um dos dois jogadores do Hatayspor que pode estar soterrado nos escombros. Entretanto, Onur Ergun confirma estar «bem» e contactável

Christian Atsu, extremo ganês ex-FC Porto, está dado como desaparecido durante o sismo na Turquia.

O jogador de 31 anos é um dos dois jogadores do Hatayaspor que a imprensa turca revela que pode estar soterrado nos escombros da cidade de Hatay, uma das mais atingidas pelo sismo da madrugada de segunda-feira.

Além de Atsu, colega de equipa do português Rúben Ribeiro e do caboverdiano Zé Luís, Onur Ergun foi outro jogador dado como desaparecido, tal como Taner Savut, diretor desportivo do clube, e o tradutor Emre Aslan.

Entretanto, Onur Ergun, de 30 anos, confirmou estar «bem» e contactável, através de uma mensagem deixada na sua conta pessoal, na rede social Instagram, num storie. «Muito obrigado a todos que perguntaram. A notícia não é verdadeira. Eu estou bem. Não posso atender o telefone porque há um problema de rede», referiu, numa mensagem publicada pelas 12 horas de Portugal Continental.

Outros jogadores do Hatayspor, Bertug Yildirim e Kerim Alici, também recorreram entretanto à mesma rede social para confirmarem que estão bem e contactáveis. «Muito obrigado a todos que ligaram. Estou bem, não posso atender os telefones porque há um problema de rede», referiu Yildirim.

Nesta altura, Atsu, Savut e Aslan ainda não deram sinais de estarem contactáveis.

Refira-se que Atsu estreou-se a marcar pelo Hatayaspor no domingo, apontando o golo da vitória sobre o Kasimpasa nos descontos da partida.

Christian Atsu chegou a Portugal ainda com idade júnior para jogar no FC Porto, esteve emprestado uma época ao Rio Ave e foi depois contratado pelo Chelsea, ainda que nunca tenha chegado a jogar pelos Blues. Em Inglaterra, representou ainda o Everton, Bournemouth e Newcastle, por empréstimo, antes de se transferir para este último em 2017.

Artigo atualizado às 14h09, com a reação de Onur Ergun, inicialmente dado como desaparecido

Relacionados

Patrocinados