Cardiff recorre ao TAS para não pagar por Emiliano Sala ao Nantes

5 dez 2019, 20:23
Emiliano Sala

Organismo vai julgar caso após recurso dos galeses, condenados pela FIFA a pagar seis milhões de euros

O Cardiff City recorreu para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) e organismo vai julgar o caso que envolve o clube galês e os franceses do Nantes, pela transferência do futebolista Emiliano Sala, que faleceu em janeiro num acidente de avioneta.

Numa nota oficial, esta quinta-feira, o TAS confirmou a receção do apelo do Cardiff, que surge após a FIFA ter condenado o clube a pagar seis milhões de euros ao Nantes pela contratação do jogador, que em Portugal passou pelo Crato, na época 2009/2010.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

De acordo com o comunicado do tribunal, que tem sede em Lausana, na Suíça, o início das audiências vai acontecer «provavelmente na primavera de 2020», sendo que uma «decisão final não é esperada antes de junho de 2020».

Depois da morte do avançado argentino, a 21 de janeiro deste ano, o Cardiff não pagou seis dos 17,3 milhões de euros acordados antes do acidente - o prazo era até dia 26 do mesmo mês - o que motivou uma queixa do Nantes à FIFA. Por sua vez, o organismo mundial recomendou que os dois clubes alcançassem um acordo, o que não chegou a verificar-se até hoje.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados