«Richarlison disse que a sua temporada está a ser uma m**** e está certo»

10 mar 2023, 15:16
Tottenham-Sporting

Antonio Conte respondeu com honestidade após as críticas do brasileiro, destacou as várias lesões e ainda sublinhou que o avançado só marcou dois golos. Técnico italiano também enviou um recado: «Tenho um grupo de bons rapazes. Às vezes, somos um pouco moles»

As palavras de Richarlison após a eliminação do Tottenham na Liga dos Campeões foram tema de conversa na conferência de imprensa de Antonio Conte esta sexta-feira, que projetou a receção ao Nottingham Forest (sábado, 15h00).

O internacional brasileiro disse não compreender o porquê de não ter mais oportunidades, nem perceber a estratégia conservadora de Conte. «Esta época está a ser uma m**** porque não tenho minutos», afirmou.

«Vi a entrevista do Richarlison. Ele não me criticou. Ele disse que a sua temporada está a ser uma m**** e ele está certo, porque a temporada dele não tem sido boa. Teve muitas lesões, jogou e marcou na Liga dos Campeões, depois foi para o Mundial e teve uma lesão grave. Voltou e ficou de fora um mês, depois mais lesões. Ele não marcou nenhum golo, apenas dois na Liga dos Campeões. Acho que o rapaz foi muito honesto, mas a nossa temporada ainda não terminou. Tem tempo para recuperar e, se merecer jogar, vou dar-lhe a oportunidade», começou por dizer.

«Pelo resto da entrevista, o rapaz percebeu muito bem que cometeu um erro. Quando falas em "eu" e não em "nós", estás a ser egoísta. Digo aos meus jogadores que se queremos construir algo importante e ganhar um troféu temos de falar em "nós" e não "eu", porque senão estamos a pensar em nós próprios», realçou.

O técnico dos spurs revelou que o jogador já pediu desculpa e enviou um recado ao plantel.

«Ele pediu desculpas e foi bom para mim para esclarecer a importância do espírito da equipa. Nesse aspeto temos de melhorar muito. Temos de ser mais equipa e mostrar mais espírito positivo, sobretudo nos momentos negativos», vincou.

«Tenho um grupo de bons rapazes, mas às vezes não basta ser um bom rapaz. Tens de mostrar o desejo certo e lutar para ganhar o jogo e os duelos, para ser desagradável. Acho que, às vezes, somos um pouco moles, mas eu sou o treinador e sou o primeiro responsável por isso. Tenho de melhorar o espírito da minha equipa. Sempre aconteceu no passado e espero que aconteça aqui», concluiu.

Conte, na segunda temporada no comando do Tottenham, soma 19 vitórias em 38 jogos. A continuidade do técnico após o final da temporada ainda é uma incerteza.

Relacionados

Patrocinados