Conte arrasa equipa e direção do Tottenham: «Vejo muitos egoístas»

18 mar 2023, 23:45
Antonio Conte (AP Photo/David Cliff)

Técnico italiano criticou a atitude dos jogadores após o empate em casa do Southampton e nem o dono do clube escapou à fúria

Antonio Conte não teve «papas na língua» e arrasou os jogadores do Tottenham após o empate dos spurs em casa do Southampton (3-3). O clube londrino esteve a vencer por 3-1, mas consentiu dois golos na reta final da partida, o que deixou o treinador italiano claramente insatisfeito.

«Não estou habituado a ver este tipo de situação. Vejo muitos jogadores egoístas e não vejo uma equipa», começou por dizer à Sky Sports.

Mais tarde, na conferência de imprensa, Conte reforçou a ideia. «Somos 11 jogadores que entram em campo. Vejo jogadores egoístas, vejo jogadores que não querem ajudar-se uns aos outros e não colocam o coração.»

Eliminado da Taça de Inglaterra e da Liga dos Campeões este mês, o Tottenham caminha para mais uma temporada sem qualquer troféu, algo que acontece desde 2008.

Questionado sobre a falta de títulos do clube, nem o dono escapou à fúria de Conte.

«Estão habituados a isto aqui, eles estão acostumados. Não jogam por algo importante. Não querem jogar sob pressão, não querem jogar sob stress. A história do Tottenham é esta.», frisou.

«Vinte anos com o dono aí e nunca ganharam nada, mas porquê? A culpa é só do clube, ou de cada treinador que está aqui», prosseguiu.

«Até agora, tentei esconder a situação, mas agora não, porque não quero ver o que vi hoje. Isto é inaceitável e também inaceitável para os adeptos. Eles seguem-nos, pagam o bilhete e verem este tipo de exibição é inaceitável. Temos de pensar muito nisto», rematou.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados