Supertaça de Espanha: novo modelo pode obrigar a um sorteio

30 abr 2019, 10:26
Real Madrid-Barcelona

Se o Barcelona fizer a «dobradinha» pode abrir espaço para um «clássico» em janeiro de 2020

O novo modelo da Supertaça de Espanha pode obrigar à realização de um sorteio caso o Barcelona faça a «dobradinha» e, além do título de campeão, conquiste também a Taça do Rei na final com o Valencia.

O novo modelo da competição, que antes opunha simplesmente o campeão ao vencedor da Taça, assenta agora numa Final Four, a realizar-se entre 8 e 12 de janeiro de 2020, entre os dois primeiros classificados que se cruzariam com os dois finalistas da Taça. O novo formato prevê que o campeão defronte o finalista vencido, enquanto o vencedor da Taça jogará com o segundo classificado.

No entanto, o Barça, que já é campeão, pode também conquistar a Taça. Neste caso, como está previsto nos regulamentos, os finalistas da taça mantêm-se na Final Four e abrem espaço para o terceiro classificado da liga, que neste caso seria o Real Madrid. Neste quadro, teria de realizar-se um sorteio para definir os cruzamentos.

Caso o Valencia vença a Taça do Rei, haverá um clássico entre o Barcelona e o Real Madrid nas meias-finais, com a equipa do Mestalla a defrontar o Atlético Madrid no segundo jogo.

Relacionados

Patrocinados