UEFA em choque com atentado de Nice

15 jul 2016, 11:27
Tragédia em Nice

Organismo solidário com vítimas e com a França após ataque num dos palcos do Euro 2016

A UEFA manifestou nesta sexta-feira choque perante o ataque que aconteceu em Nice, de que resultaram 84 mortes, números provisórios. A UEFA apresentou em comunicado as suas condolências às famílias das vítimas da cidade, que foi um dos palcos do Euro 2016, no último mês.

«A UEFA está chocada e profundamente triste com o atentado terrorista ocorrido ontem em Nice. Queremos expressar a nossa solidariedade com a nação de França e as nossas sinceras condolências às famílias das vítimas», diz o organismo.

Um camião embateu na noite de quinta-feira numa multidão que se juntou na marginal de Nice, França, para assistir ao fogo de artifício que celebrava o 14 de julho, dia nacional francês.

A autoria do ataque ainda não foi reinvidicada, no entanto as autoridades francesas consideram estar perante um atentado, sendo que o estado de emergência, que já se encontrava em vigor, será prolongado por mais três meses.

«Queremos também expressar a nossa solidariedade com a população da cidade de Nice, que foram extraordinários anfitriões do Euro 2016», salienta a UEFA, organizadora do Campeonato da Europa que decorreu entre 10 de Junho a 10 de julho, no seu comunicado. 

Nice recebeu quatro jogos do Euro 2016, incluindo a partida dos oitavos de final entre Inglaterra e Islândia.

Relacionados

Patrocinados