Giggs: «Bruno Fernandes já tornou os outros jogadores melhores»

24 mai 2020, 00:24
Bruno Fernandes

Apesar de ainda não o comparar a Cantona ou Van Persie, galês diz que o médio luso está no bom caminho

Grande figura do Manchester United desde o início da década de 90 e até 2014, o antigo futebolista galês Ryan Giggs considerou que Bruno Fernandes permitiu, aos colegas de equipa no clube inglês, tornarem-se melhores jogadores.

«O Ole [Solskjaer] começou em grande no United, depois passou por um período difícil e agora estavam numa boa série. Os jogadores que ele foi buscar são impressionantes. Melhoraram a equipa e o ambiente o balneário. Aqui falo, obviamente, de Bruno Fernandes. Já vimos o efeito que um único jogador pode ter na moral da equipa, Falamos de Cantona, Van Persie… e ainda não estou a compará-lo a eles, mas a verdade é que já tornou os outros jogadores melhores», afirmou, em declarações aos canais do clube, na sexta-feira.

Giggs considerou, ainda, que «foi uma pena a época ter sido interrompida», até porque o Manchester United estava a melhorar, muito devido a Bruno Fernandes.

Bruno Fernandes chegou ao United em janeiro e, apesar de ter feito apenas cinco jogos e dois golos na Premier League, foi incluído na equipa ideal do ano para a BBC. Ao todo, fez nove jogos e três golos pelo atual clube, em pouco mais de um mês.

Relacionados

Patrocinados