Varane retira-se da seleção francesa aos 29 anos

2 fev 2023, 12:19
Raphael Varane

Central foi campeão do Mundo em 2018

Depois de Hugo Lloris e Steve Mandanda, outro jogador que esteve com a França no Qatar anunciou a retirada da seleção: Raphael Varane pôs fim à carreira nos Le Bleus.

Num texto publicado esta quinta-feira no Instagram, o defesa-central do Manchester United enalteceu o «orgulho» por representar a seleção gaulesa «durante uma década»

«Tenho estado a contemplar isto há vários meses e a decidir que é a altura certa para me reformar internacionalmente», anunciou.

«Quando era criança, lembro-me de seguir o [Mundial] França 98, essa equipa, esses jogadores que nos fizeram viver emoções indescritíveis. Sonhei em ser um dos nossos heróis e 20 anos depois vivi uma das melhores experiências da minha vida, que me deixou muito orgulhoso. Trouxemos a taça para casa! Nunca vou esquecer isso. Ainda sinto cada uma das emoções daquele dia, 15 de julho de 2018. Esse foi um dos momentos mais incríveis e memoráveis da minha vida», lembrou.

O central de 29 anos agradeceu ainda ao selecionador Didier Deschamps e todas as pessoas com quem se cruzou neste período, bem como aos adeptos.

«Vou sentir saudades destes momentos com vocês, mas chegou a hora da nova geração tomar conta. Temos um monte de jovens jogadores talentosos que estão prontos para assumir, que merecem uma oportunidade e que precisam de vocês», concluiu.

Varane somou 93 internacionalizações por França, nas quais marcou cinco golos. Foi campeão do Mundo em 2018 e conquistou a Liga das Nações em 2021.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados