Irlanda do Norte: eventos desportivos adiados após morte da Rainha Isabel II

9 set 2022, 11:02
Rainha Isabel II

Ainda assim, há um evento de motociclismo que vai decorrer

Um grande número de eventos desportivos na Irlanda do Norte previstos para este fim de semana foram adiados devido à morte da Rainha Isabel II. 

A Federação daquele país garantiu que não irá haver futebol este fim de semana, independentemente do escalão. Os seis jogos da Liga da Irlanda do Norte, agendados para esta sexta-feira e para sábado, foram adiados. 

Os jogos de râguebi, de hóquei e as corridas de cavalos também foram adiados ao contrário de um evento de motociclismo (Mid Antrim 150).

«Depois de conversas com as autoridades, a corrida vai realizar-se sexta-feira e sábado. Esta decisão não foi tomada com leviandade. Vamos prestar tributo à Rainha Isabel II durante o fim de semana. Esperamos que todos possam respeitar a nossa decisão», lê-se no comunicado da organização, publicado pelo BBC. 

Recorde-se que foi decretado luto Real a começar no dia de hoje e que se prolonga até sete dias depois do funeral da rainha. A data do funeral será anunciada em breve.

Para já a Premier League e a Federação Ingles ainda não se pronunciaram acerca da realização dos jogos deste fim de semana. 

 

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados