Árbitro da final do Euro2016 elogia Ronaldo e revela prenda recebida

8 mai 2020, 10:22
Portugal-França (Reuters)

Mark Clattenburg recorda que conheceu o português ainda jovem e enaltece a evolução

Mark Clattenburg, árbitro inglês e um dos melhores do mundo, deixou rasgados elogios a Cristiano Ronaldo, revelando ter uma excelente relação com o capitão da seleção portuguesa.

«Admiro, acima de tudo, a capacidade que tem para melhorar o jogo quando a equipa dele está em baixo», começou por dizer o juiz que dirigiu a final do Euro2016, conquistado por Portugal em França.

«Apitei-o quando ele era um jovem jogador na Premier League e depois no Real Madrid. E tínhamos a noção de estar a partilhar o campo com um jogador verdadeiramente único que podia mudar o jogo num instante», reforça.

Clattenburg recordou ainda o dia em que Portugal conquistou o Europeu e assumiu que lhe custou ver Cristiano Ronaldo deixar o jogo logo no início da final, devido a lesão.

«Fiquei triste quando se lesionou porque o jogo perdeu um excelente jogador. E no final, quando estava a subir as escadas para receber a medalha, ele tentou abraçar-me, o que mostra o nível de respeito que tínhamos. Mas nunca o tratei de forma diferente de qualquer outro jogador», realça.

O árbitro inglês recorda ainda o dia em que Ronaldo o surpreendeu após um jogo.

«No final de um jogo, levaram-me uma camisola assinada ao meu balneário. Dizia: ‘Para o Mark, com os melhores desejos, Cristiano Ronaldo’. Eu nem sequer lhe tinha pedido nada, mas foi um gesto muito bonito», conclui.

Ronaldo

Mais Ronaldo

Patrocinados