FIFA suspende Gueye: «Fomos informados cinco minutos antes do jogo»

14 jan 2022, 22:57
Pape Gueye no Marselha (Daniel Cole/AP)

Selecionador do Senegal lamentou ter tomado conhecimento em cima do jogo com a Guiné Conacri. Suspensão é provisória e está relacionada com transferência

O futebolista internacional senegalês Pape Gueye foi suspenso pela FIFA de forma provisória de todas as competições, enquanto decorre uma investigação à transferência do médio, do Watford para o Marselha.

A revelação foi feita esta sexta-feira pelo selecionador do Senegal, na Taça das Nações Africanas (CAN). Aliou Cissé não escondeu o seu lamento por ter sabido da situação instantes antes do encontro com a Guiné Conacri, da segunda jornada do grupo B da CAN, que terminou empatado sem golos e que não teve o médio de 22 anos nas opções.

«O Gueye teve um problema externo à seleção, com o Marselha. Houve problemas na transferência do Watford para o Marselha [ndr: em 2020] e a FIFA suspendeu-o. Enquanto não for apresentado um recurso, ele não poderá jogar connosco. Na verdade, só fomos informados desta situação cinco minutos antes de começar o jogo com a Guiné Conacri», afirmou, de acordo com a agência France-Presse (AFP).

Gueye terminou contrato com os franceses do Le Havre em junho de 2020. Dois meses antes, em abril, assinara um pré-acordo com o Watford, num vínculo que teria início a 1 de julho desse ano e que foi mesmo anunciado pelo clube inglês. Porém, mais tarde, Gueye voltou atrás nas intenções e quebrou o acordo com a formação inglesa, alegando que tinha sido «mal aconselhado» no processo. O africano acabaria por assinar até 2024 pelo Marselha, clube no qual alinha atualmente e que, na altura, era treinado pelo português André Villas-Boas.

Relacionados

Patrocinados