Kyrgios declara-se culpado, mas escapa a condenação em caso de agressão

3 fev 2023, 08:45
Nick Kyrgios (EPA/MICK TSIKAS)

Juíza considerou que gravidade do assunto era de «baixo nível» e se tratou de um «único ato estúpido»

O caso contra Nick Kyrgios, acusado de agressão pela ex-namorada Chiara Passari, foi arquivado esta sexta-feira por um tribunal australiano, apesar do tenista se ter declarado culpado durante a audiência.

A juíza, Beth Campbell, justificou que a gravidade do assunto era de «baixo nível» e que o tenista não corria o risco de cometer novamente a mesma infração.

A magistrada ordenou que o caso não ficasse a constar nos antecedentes criminais de Kyrgios, realçou que não houve planeamento ou premeditação e que se tratou de um «único ato estúpido» de um jovem que tentava sair de uma situação tensa.

«Respeito a decisão de hoje e agradeço ao tribunal por ter arquivado as acusações. Eu não estava num bom momento quando isto aconteceu e reagi a uma situação difícil de uma forma que lamento profundamente. Sei que não estava certo e peço desculpa sinceramente pela dor causada», disse Kyrgios.

Durante a audiência em Camberra, o tenista de 27 anos confessou ter empurrado a então namorada num incidente que ocorreu em janeiro de 2021, durante uma discussão. Documentos expostos em tribunal indicam que a antiga companheira tentou impedir Kyrgios de abrir uma porta de táxi, até que o tenista a empurrou e a fez cair, ferindo-lhe o ombro e o joelho.

Relacionados

Patrocinados