Guardado: «Chamem-me louco, mas queremos ganhar o Mundial»

9 nov 2017, 17:54
México

Médio do Bétis deu voz à ambição mexicana em vésperas do amigável com a Bélgica.

Andrés Guardado, médio do México, assume a ambição de passar do quinto jogo e conquistar o Mundial do próximo ano.

«Fala-se de fazer um Mundial diferente para esquecermos os fantasmas do passado. Queremos não só passar o quinto jogo, colocamos a fasquia ainda mais alto. Se conseguirmos dar esse passo, oxalá possamos ser campeões ou chegar à final. Muitos chamam-me louco, mas essa é a mentalidade e o objetivo deste grupo. Conseguir, por fim, algo histórico para o nosso país», confessou, citado pela Marca, em conferência de imprensa.

Os mexicanos vão realizar dois jogos amigáveis na próxima semana, o primeiro dos quais frente à Bélgica, em Bruxelas. O jogador do Bétis considera este duplo compromisso oferece ao México a possibilidade de «jogar contra equipas de maior qualidade», importante para quem ambiciona vencer o Campeonato do Mundo2018.

«Estes jogos servem para o que tu quiseres. É bom sairmos da nossa zona de confronto, jogar contra equipas de maior qualidade, que estão dentro do top-10 do ranking da FIFA. Aspiramos fazer um bom Mundial. Defrontar a Bélgica, em sua casa, com um ambiente adverso leva-te a aprenderes a adaptar-te a outras situações», concluiu.

Mais Lidas

Patrocinados