Avançado italiano estava sem clube desde o verão
O diretor desportivo do Gênova, Marco Ottolini, confirmou este domingo que o clube chegou a um acordo com o atacante Mario Balotelli, que assinará pelo clube na segunda-feira, a não ser que haja «surpresas».
«Salvo surpresas, Balotelli será jogador do Génova amanhã», referiu Ottolini, em declarações à DAZN, antes do Lazio-Génova deste domingo (a Lazio venceu por 3-0).
«Como dissemos, estávamos a avaliar os nossos jogadores lesionados antes de tomar qualquer decisão. Não tivemos notícias positivas sobre Vitinha ou Junior Messias. Além disso, o Ekuban também sofreu uma lesão. Por isso, decidimos ir até o fim por Balotelli. Esperamos um grande entusiasmo, uma vez que ele demonstrou grande desejo de vir para cá», disse Ottolini.
Balotelli, de 34 anos, estava livre no mercado desde que acabou a ligação com o Adana Demirspor da Turquia e regressa ao campeonato italiano. Balotelli já leva 52 golos em 141 jogos da Série A, entre Inter, AC Milan e Brescia.
Vencedor da Liga dos Campeões de 2010 com o Inter treinado por José Mourinho, o avançado italiano também jogou pelo Liverpool e pelo Manchester City na Premier League, conquistando uma Premier League pelos citizens. Passou ainda pelo Nice e pelo Marselha em França, pelo Sion na Suíça e, em Itália, também jogou no Monza, na Serie B.
O Génova, do português Vitinha, venceu apenas um jogo em nove jornadas, tendo sete golos marcados e 20 sofridos. É 18.º e antepenúltimo classificado, com seis pontos.