«Vão sair do Man Utd jogadores de todas as posições exceto guarda-redes»

3 mai 2022, 09:58
Ralf Rangnick e Cristiano Ronaldo (Jon Super/AP)

Ralf Rangnick admitiu revolução no plantel em 2022/23

O treinador interino do Manchester United, Ralf Rangnick, voltou a assumir que os red devils vão ter de operar uma revolução no plantel em 2022/23

«Além da baliza, onde temos três excelentes guarda-redes, Tom Heaton, Dean Henderson e David de Gea, em todas as outras posições haverá jogadores a deixar o clube. Eu não colocaria o foco em zonas específicas do campo, deve passar por toda a equipa», afirmou o germânico aos microfones da Sky Sports, após o triunfo sobre o Brentford (3-0).

Apesar das várias mudanças previstas para o verão, como a já anunciada saída de Nemanja Matic, o técnico, que vai continuar como consultor do clube, ainda não falou sobre reforços com o novo treinador.

«Até ao momento, não conseguimos falar [com Ten Hag]. O foco de Erik é vencer a liga neerlandesa, o nosso foco está nos nossos jogos», frisou.

«É óbvio que alguns jogadores vão sair e precisamos de jogadores de alta qualidade. Acredito fortemente que, se todos trabalharem juntos, podemos trazer o Man Utd de volta aonde precisa de estar», acrescentou.

«Outros clubes só precisavam de duas ou três janelas de transferências para competir, mas a partir de agora precisamos de trazer jogadores de alta qualidade que realmente ajudem a elevar o nível. Se isso acontecer, acho que não deve demorar muito», atirou.

Cristiano Ronaldo tem contrato até junho de 2023 e a continuidade do português em Old Trafford é uma das principais dúvidas, até porque os red devils não vão participar na próxima edição da Liga dos Campeões. Rangnick explicou que o atacante tem alinhado numa posição que não o satisfaz.

«Cristiano não é um avançado centro. Ele não quer jogar nessa posição. Para não jogar no centro, tens de jogar com dois avançados. Se olhar para o futebol internacional, não há muitas equipas que jogam com dois avançados, ou têm três ou um falso 9. Não é uma questão de posição, o clube precisa de dois novos avançados que dêem mais qualidade», rematou.

Relacionados

Patrocinados