Olheiro do Manchester City assume que o argentino poderia ter sido o substituto de Bernardo Silva
Enzo Fernández não era um desconhecido para os principais clubes europeus antes de chegar ao Benfica. O médio argentino poderia mesmo ter rumado ao Manchester City, que contratou Julian Álvarez ao River Plate, quando Bernardo Silva esteve na porta de saída para o Barcelona.
«Se o Barça tivesse conseguido dar o dinheiro que pedimos pelo Bernardo, teríamos de o transferir. Todos podem sair do nosso clube: se o Bernardo vier e disser que quer ir para o Barça, ele sairá se o Barça pagar o dinheiro que pedimos. O Bernardo Silva não assinou para o Barça porque eles não podiam fazer a operação financeira. Mas já tínhamos jogadores sob controlo», garantiu Joan Patsy, olheiro dos citizens na América do Sul, à Cadena SER.
«Podíamos ter contratado Enzo Fernández, mas o que faço se tenho Gundogan, Bernardo e Rodri no plantel? Custava-nos menos que ao Benfica, mas não tínhamos lugar e sabíamos que ele não teria jogado», completou.
O Benfica, recorde-se, pagou 10 milhões de euros por 75 por cento do passe de Enzo, valor ao qual podem acrescer oito milhões dependendo de determinadas variáveis.
O jogador de 21 anos leva 24 jogos pelo Benfica, nos quais marcou três golos e anotou quatro assistências.