Man. City vai do pesadelo a uma goleada de sonho frente ao Crystal Palace

12 abr, 14:32
Manchester City-Crystal Palace (Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images)

Começou a perder 0-2 logo nos primeiros minutos e acabou a vencer po 5-2

O Manchester City goleou este sábado o Crystal Palace, por 5-2, no Ettihad Stadium, num jogo que começou por ser um pesadelo, que inclusivamente obrigou Guardiola a levar várias vezes as mãos à cabeça.

Guardiola que deixou Bernardo Silva e Matheus Nunes os 90 minutos no banco, fazendo de Ruben Dias o único português titular. Num onze que contou com os miúdos Nico O'Riley e Jason McAtee, de 20 e 22 anos, enquanto Phil Foden nem sequer foi convocado.

Ora a verdade é que o jogo não começou nada bem para o Man. City. Aos oito minutos, o Crystal Palace colocou-se em vantagem, com um golo de Eze, e aos 21 minutos aumentou a vantagem, numa bola parada muito mal calculada por Ederson, que permitiu a Chris Richards marcar facilmente.

Ora portanto, 21 minutos e o Man. City já perdia por 2-0. Mas podia ser pior. Logo a seguir, a equipa visitante fez o terceiro golo, que acabou por ser anulado por fora de jogo. O estádio respirou fundo.

A verdade é que esse golo anulado deu moral ao Manchester City, que guiado por Kevin de Bruyne começou a recuperação. Um livre superiormente marcado pelo internacional belga reduziu a desvantagem e logo a seguir Marmoush empatou a partida. Tudo no espaço de três minutos.

Na segunda parte, só deu Manchester City. Kovacity colocou a equipa em vantagem logo muito cedo, aos 47 minutos, McAtee marcou após assistência de Ederson (que se redimiu do erro e foi muito saudado pelos colegas) e o miúdo O'Riley fechou o resultado em 5-2.

Ederson ainda se lesionou e teve de ser substituído por Ortega, Matheus Nunes e Bernardo Silva não saíram do banco e o City sobe provisoriamente ao quarto lugar.

Mais importante do que isso: mantém-se na luta pelo quinto lugar e pela Liga dos Campeões.

IOL Footer MIN