Médio tem sido apontado à Turquia, mas garantiu pretender cumprir o contrato com os «citizens»
Ilkay Gundogan afastou qualquer tipo de especulação sobre uma possível saída. O médio alemão, que pertence aos quadros do Manchester City, tem sido apontado ao Galatasaray, da Turquia.
O que até poderia fazer sentido, dado o forte investimento do emblema turco, que já garantiu o compatriota Leroy Sané. Gundogan, inclusive, tem nacionalidade turca, mas não pretende abandonar os «citizens», pelo menos para já.
«Tenho mais um ano de contrato e estou muito feliz aqui. Acho que todos sabem disso. Estou empenhado nesta competição e a desfrutar do meu futebol», referiu o jogador de 34 anos, após a goleada ao Al Ain (6-0) no Mundial de Clubes.
O alemão termina contrato com o Manchester City em junho de 2026 e, como partilha, sente-se ainda capaz de continuar a contribuir.
«Ainda acredito que tenho vários anos pela frente ao mais alto nível, cuidando bem de mim mesmo. Provei isso na última temporada, em que não perdi nenhum jogo. Estou disponível, estou em forma, quero jogar ao mais alto nível por muito mais tempo», concluiu.
Depois de uma breve passagem no Barcelona, Gundogan regressou a Manchester. Na época 2024/25, o experiente médio marcou cinco golos e fez sete assistências em 52 jogos e pretende continuar ao lado de Bernardo Silva, Rúben Dias e Matheus Nunes.