Covid-19: casal foi de lua-de-mel e acabou retido no paraíso

6 abr 2020, 19:07
Covid-19: Foram de lua-de-mel e ficaram presos no paraíso

Sul-africanos estão nas Maldivas, sem conseguir voltar ao país de origem

Um talhante e uma professora, de 28 e 27 anos, respetivamente, casaram recentemente e decidiram, como destino de lua-de-mel, as Maldivas. Contudo, a experiência no arquipélago asiático está a ser mais duradoura devido à covid-19, pandemia que dificultou o regresso ao país de origem, a África do Sul.

O casal sul-africano embarcou para a lua-de-mel a 22 de março, já com a pandemia em estado avançado a nível mundial, com a garantia do agente da viagem de que o regresso a casa seria feito em condições normais.

«Vão e divirtam-se», cita o New York Times. Contudo, Olivia e Raul não viram exatamente a história acontecer dessa forma, como relataram ao mesmo jornal norte-americano. Tudo porque, três dias depois de aterrarem nas Maldivas, os aeroportos sul-africanos anunciaram encerramento no dia seguinte. Em suma, mesmo que o casal partisse para a viagem de regresso no imediato, já não chegariam a tempo.

Apesar disso, o casal viu compensada a estadia, num hotel de cinco estrelas que ficou só para ambos. «É incrível termos este tempo extra», contou Olívia, numa história que pode ler com maior desenvolvimento na TVI24.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados