Liga Europa: os 47 clubes apurados para a segunda pré-eliminatória

18 jul 2019, 22:35
Liga Europa (qualificação) Cracóvia-Streda (Lukasz Gpgulski/EPA)

Vários portugueses ficaram pelo caminho e outros em frente. Todos os resultados

Num dia em que o Vitória de Guimarães ficou a saber que o Jeunesse Esch é o adversário na segunda pré-eliminatória da Liga Europa, houve mais 42 equipas que se juntaram aos luxemburgueses, perfazendo os 47 apurados para a próxima etapa de acesso aos grupos.

Kairat Almaty (Cazaquistão), Alashkert (Arménia), Ventspils (Letónia), Brondby (Dinamarca), Stjarnan (Islândia), Olimpija Ljubljana (Eslovénia), Aberdeen (Escócia), Universitatea Craiova (Roménia), Liepaja (Letónia), Levski Sofia (Bulgária), Apollon (Chipre), Streda (Eslováquia), Haugesund (Noruega), Steaua Bucareste (Roménia), Neftci Baku (Azerbaijão), AEK Larnaca (Chipre), Ordabasy (Cazaquistão), Vaduz (Liechtenstein), Honved (Hungria), Zrinjski (Bósnia), Hapoel Beer Sheva (Israel), Niedercorn (Luxemburgo), Dínamo Tbilisi (Geórgia), Crusaders (Irlanda do Norte), Gzira (Malta), Soligorsk (Bielorrússia), Debrecen (Hungria), MOL (Hungria), Maccabi Haifa (Israel), Norrkoping (Suécia), Pyunik (Arménia), KuPS (Finlândia), Malmo (Suécia), Buducnost Podgorica (Montenegro), Domzale (Eslovénia), Connah’s Quay (Gales), Flora (Estónia), Rangers (Escócia), Molde (Noruega), Legia (Polónia), Shamrock Rovers (Irlanda) e o Spartak Trnava (Eslováquia).

Dois golos portugueses, mas finais distintos. Penáltis apuram Chéu

Entre os jogos com intervenientes portugueses, dois golos e vários destinos diferentes. Com Carlos Fortes e Tiago Ferreira no jogo todo, o Universitatea Craiova apurou-se ao repetir, em casa, o triunfo por 3-2 ante o Sabail (6-4 na eliminatória), com um dos golos a ser apontado por Fortes.

Com igual vitória à primeira mão, ficou apurado também o defesa Nuno Reis, titular na vitória por 2-0 do Levski ante o Ruzomberok (4-0 no agregado). Em frente segue igualmente João Pedro, do Apollon, titular na goleada dos cipriotas ante o Zalgiris, por 4-0 (6-0 no total). Apuramento igual para Miguel Vítor, titular no triunfo do Hapoel Beer Sheva (1-0) ante o Laci, com total de 2-1 nas duas mãos.

Sem Candeias, o Rangers juntou o 4-0 da primeira mão, ante o St. Josephs (Gibraltar) a uma goleada de 6-0 na Escócia, esta noite. Na Polónia, com André Martins e Salvador Agra em campo, o Legia bateu o Europa FC por 3-0 e apurou-se para a fase seguinte.

Com mais emoção terminou o apuramento do treinador português Ricardo Chéu: o Spartak Trnava anulou a desvantagem de 2-0 ante os bósnios do Radnik e festejou em casa, ao vencer no desempate por penáltis, por 3-2, no jogo que terminou por último entre os do dia.

TODOS OS RESULTADOS DA 2.ª MÃO DA 1.ª PRÉ-ELIMINATÓRIA

Menos feliz foi o avançado Rafael Lopes que, apesar de ter marcado um golo, viu o seu Cracóvia eliminado na Polónia, na receção ao Streda, no prolongamento (2-2), após o 1-1 da primeira mão.

Afastada também foi a dupla Fábio Serra/Rafael Brito, dos andorrenhos do Engordany, eliminado pelo Dínamo Tbilisi com um total de 7-0 na eliminatória, após o desaire caseiro de 1-0 desta noite.

Cukaricki (Sérvia), Klaksvik (Ilhas Faroé), CSKA Sófia (Bulgária) – dos portugueses Rúben Pinto, Tiago Rodrigues e Nuno Tomás e do luso-guineense Bikel – na terça-feira, além do Chikhura (Geórgia), na quarta-feira, já tinham garantido a qualificação para a segunda pré-eliminatória.

Relacionados

Patrocinados