Klopp compara Darwin a Lewandowski: «Não finalizava uma»

30 dez 2022, 16:58
Liverpool-West Ham

Treinador do Liverpool voltou a defender o uruguaio e lembrou as dificuldades que o polaco teve no Dortmund

Apesar dos nove golos que já marcou ao serviço do Liverpool, Darwin Núñez tem sido criticado pela falta de eficácia. Esta sexta-feira, em conferência de imprensa, o treinador Jurgen Klopp voltou a defender o uruguaio e até o comparou a Robert Lewandowski, que também teve dificuldades em 2010/11, quando trocou o Lech Poznan pelo Borussia Dortmund.

«Há muitas semelhanças. Acho que o Lewy contaria a mesma história», começou por dizer, citado pela Sky Sports.

«Tínhamos sessões de finalização em que ele não finalizava uma. Fazíamos apostas a toda a hora de 10 euros: 'Se marcares mais de 10 vezes eu pago 10, se não tens de me pagar'», contou.

O técnico germânico criticou o «alarido» à volta do ex-Benfica nas redes sociais e reforçou que Darwin só precisa de calma para justificar todo o investimento.

«O meu bolso estava cheio de dinheiro. É tudo uma questão de manter a calma. Quando vês o potencial, fica calmo. Acho que todos concordamos que o potencial é óbvio. Está tudo bem? Não. Acho que, quando vemos a segunda chance, a grande chance na segunda parte [contra o Aston Villa], ele pode correr um pouco num certo ângulo e então poderia fazer uma melhor escolha. É esse tipo de coisas», explicou.

«Eu tive essa situação com o Lewy. É só manter a calma e eu estou super calmo. A equipa também está calma e completamente convencida. Esperemos que todos nós, incluindo ele, fiquemos saudáveis ​​e então tudo estará bem», concluiu.

Relacionados

Patrocinados