Munuera Montero estava nomeado para ser o quarto árbitro no Bodo/Glimt-Twente, da Liga Europa
No epicentro de uma enorme polémica em Espanha, espoletada após o recente Osasuna-Real Madrid (1-1), o árbitro Munuera Montero foi retirado da equipa de arbitragem que vai dirigir o jogo entre o Bodo/Glimt e o Twente, para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.
Investigado pela sua atuação na empresa Talentus Sports Speakers SL, dedicada à consultoria e gestão desportiva, Montero é suspeito de conflito de interesses.
O juiz, que deveria cumprir a função de quarto árbitro na Noruega, viu o Comité Técnico de Árbitros da Real Federação Espanhola de Futebol informar a UEFA sobre o processo em curso, nomeando em seu lugar Guillermo Cuadra Fernández.
De referir que, nas competições europeias de clubes, a UEFA nomeia o árbitro principal para os jogos e a federação correspondente completa a equipa de arbitragem que o acompanha.
No último fim de semana, Munuera Montero foi notícia em Espanha pela expulsão de Jude Bellingham, jogador do Real Madrid, frente ao Osasuna, por palavras.