Igualdade sem golos na 1.ª mão, na receção ao São Paulo
O Botafogo, treinado pelo português Artur Jorge, empatou sem golos na noite de quarta-feira na receção ao São Paulo (0-0), em jogo da 1.ª mão dos quartos de final da Libertadores.
No Nilton Santos, foi o Botafogo que esteve melhor na primeira parte e teve várias ocasiões claras de golo. Savarino deixou um primeiro aviso para defesa de Rafael, Thiago Almada rematou pouco ao lado e Savarino acertou depois nos ferros, entre outras ocasiões.
Certo é que o 0-0 não se alterou até ao fim da primeira parte, com o guarda-redes do Botafogo, John, a ter pouco trabalho na baliza.
A segunda parte mostrou um Botafogo à procura de golo e o São Paulo só conseguiu melhorar um pouco depois da entrada de Wellington Rato à hora de jogo, para a saída de Rafinha, tendo os visitantes desfeito a sua linha de três centrais, passando Alan Franco para lateral-direito.
As duas equipas tiveram aproximações às balizas contrárias até final, mas o empate sem golos manteve-se e a decisão fica totalmente em aberto para a 2.ª mão, marcada para a noite de quarta-feira (já madrugada de quinta-feira, dia 26, em Portugal, pelas 01h30).
Horas antes, também num duelo entre clubes brasileiros, o Fluminense recebeu e venceu o Atlético Mineiro, por 1-0, com um golo de Lima, aos 88 minutos.
A 1.ª mão dos quartos de final, que já tinha tido na noite anterior o empate entre Colo-Colo e River Plate (1-1), encerra esta noite, com o Flamengo-Peñarol (23h00).