Histórico argentino não vence competição desde 2007 e foi eliminado na qualificação
O Boca Juniors está fora da Libertadores 2025! Na madrugada desta quarta-feira, a equipa argentina foi eliminada pelos peruanos do Alianza Lima, num jogo que ficou marcado pelo falhanço inacreditável de Edinson Cavani nos descontos.
A disputar a segunda mão da penúltima ronda da qualificação, depois de uma derrota pela margem mínima na primeira mão, o Boca Juniors entrou melhor e aos cinco minutos já vencia, depois do autogolo de Miguel Trauco. A equipa do Peru reagiu e aos 19 minutos empatou através de Barcos.
Na segunda parte, Kevin Zenon fez o 2-1 para o conjunto xeneize. A partida poderia ter ficado resolvida no tempo regulamentar, mas já nos descontos o veterano uruguaio desperdiçou uma oportunidade que nunca vai esquecer.
A partida acabou por seguir para o desempate por grandes penalidades, onde o Alianza Lima foi superior e garantiu a passagem à última ronda da qualificação, beneficiando do penálti falhado por Alan Velasco. De referir que o Boca Juniors não vence a Libertadores desde 2007.
Destaque também para a titularidade do ex-FC Porto Marchesin e dos ex-Sporting Marcos Rojo e Rodrigo Battaglia no lado dos argentinos.