Messi vence sétima Bola de Ouro da carreira!

29 nov 2021, 20:53
Lionel Messi (AP Photo/Christophe Ena)
Lionel Messi (AP Photo/Christophe Ena)

Jogador do PSG superou Robert Lewandowski, que ficou no segundo lugar

PUB

Lionel Messi venceu a Bola de Ouro 2021!

O jogador argentino, que trocou nesta temporada o Barcelona pelo PSG, foi distinguido pela sétima vez na carreira, depois de 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019. Durante o discurso de coroação, o futebolista do PSG assumiu que Lewandowski merecia ter sido distinguido em 2020 e espera que a France Football lhe dê uma Bola de Ouro.

«É incrível voltar a estar aqui. Há dois anos diziam que eram os meus últimos anos e perguntavam quando seria a minha retirada. A verdade é que volto a estar aqui. Estou em Paris, estou muito feliz, com ilusão e ganas de lutar por novos desafios. Não sei quanto tempo me resta, mas quero continuar a desfrutar. Amo o futebol», começou por dizer.

«Agradeço aos meus companheiros do Barça, do PSG e, especialmente, aos da Argentina. Já ganhei este prémio várias vezes, mas fiquei sempre com a sensação de que me faltava algo. Este ano foi tudo ao contrário. Pude cumprir o meu sonho depois de muitos tropeções. E se estou aqui, grande parte se deve ao que fizemos na Copa América. Por isso, quero partilhar o prémio com todos os meus companheiros da seleção. O prémio também é deles. É uma noite especial. Estão cá a minha mulher, os meus filhos, irmãos, pais, sobrinhos e cunhados. É a primeira vez que ganho desde que aqui estou e agora vamos celebrar. Quero dizer ao Robert [Lewandowski] que é uma honra estar a lutar por este prémio com ele. Ele merecia a Bola de Ouro no ano passado. Todos concordam que foste o melhor. A France Football deveria dar-te o prémio que merecias ter ganho no ano passado não fosse a pandemia. Espero que isso aconteça», acrescentou.

PUB
PUB
PUB
PUB

Em 2020, Messi conquistou a Taça do Rei pelo Barcelona e a Copa América ao serviço da Argentina, tendo sido eleito o melhor jogador da competição.

Por outro lado, Robert Lewandowski foi distinguido como o avançado do ano, um prémio que foi entregue pela primeira vez pela France Football. 

Relacionados

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

Patrocinados