Mbappé e Lewandowski contra Mundial a cada dois anos: «Seria banal»

27 dez 2021, 18:04
Kylian Mbappé fez quatro golos ante o Cazaquistão (Ian Langsdon/EPA)
Kylian Mbappé fez quatro golos ante o Cazaquistão (Ian Langsdon/EPA)

Craques abordaram tema que tem dividido opiniões nos Globe Soccer Awards

PUB

Presentes na gala dos Globe Soccer Awards, Kylian Mbappé e Robert Lewandowski foram confrontados sobre a possibilidade de os Mundiais se realizarem a cada dois anos. Apesar de este tema que dividir opiniões, a resposta dos dois avançados foi unânime.

«[O Mundial] É especial porque acontece a cada quatro anos. É a melhor competição do Mundo. Se começar a acontecer a cada dois anos pode cair no erro de ser algo banal. Ir a um Mundial pode ser algo que só acontece uma vez na tua carreira. Se querem ter qualidade e jogos com emoção, temos de respeitar a saúde e o descanso dos jogadores», disse o internacional gaulês.

PUB

«Temos muitos jogos durante o ano e semanas muito duras. Se queremos dar algo diferente aos adeptos, precisamos de descansar. Temos que olhar para o futuro. Se pensarmos num Mundial a cada dois anos, então o nível vai baixar. É impossível para o nosso corpo e para a nossa mente. Não vamos estar ao mesmo nível», disse o capitão da seleção polaca.

Recorde-se que a FIFA apresentou recentemente um estudo a demonstrar que o Campeonato do Mundo bienal pode significar um aumento significativo das receitas.

PUB
PUB
PUB

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados