Jesus convidado para diretor de Academia de eleição na Arábia Saudita

14 fev 2019, 12:40
Jesus despede-se do Al Hilal

Treinador vai rescindir formalmente esta quinta-feira com o Al Hilal e ainda não respondeu ao convite da Autoridade para o Desporto saudita, mas deve aceitar o convite que lhe foi feito

Jorge Jesus foi formalmente convidado para ser diretor de uma Academia de eleição, que vai nascer em Riade.

O treinador português recebeu o convite de Turki Al-Sheikh, diretor da Autoridade Geral para o Desporto da Arábia Saudita, depois de uma decisão tomada pelo Príncipe Abdulaziz Bin Turki, que vai apoiar a criação da referida Academia e apoiou também a escolha de Jorge Jesus para dirigir o referido espaço.

A Arábia Saudita pretende, de resto, que esta Academia seja ao nível das melhores do mundo, inspirada na Academia Aspire, do Qatar: vai ficar na capital Riade, vai começar a ser construída em breve e vai ter cem mil metros quadrados, sendo gratuita para jovens sauditas, desde que nascidos e residentes na Arábia Saudita.

Jorge Jesus já tem o convite em mãos, mas ainda não respondeu ao mesmo, pedindo algum tempo para pensar. No entanto tudo aponta para que o treinador aceite mesmo liderar a maior Academia de futebol do país, que pretende formar os futuros craques sauditas. Por isso nos próximos tempos deve responder positivamente.

Certo é que o cargo de diretor da Academia lhe permitiria uma vida diferente da que tinha no Al Hilal, uma vez que poderia frequentemente deslocar-se a Portugal em férias ou fins de semana, desde que não permanecesse no nosso país 184 dias.

Na Arábia Saudita fala-se, de resto, que este convite para dirigir a Academia de eleição do país se inclui num plano mais abrangente de convencer o treinador português a assumir a seleção saudita, mas a verdade é que até este momento não houve nenhuma conversa nesse sentido. Já houve abordagens no passado, mas não desde que deixou o Al Hilal.

Jorge Jesus, recorde-se, mantém-se para já em Riade, tendo previsto rescindir esta quinta-feira oficialmente com o Al Hilal. Os adjuntos do treinador português assinaram ontem, quarta-feira, a rescisão do contrato, devendo Jesus fazê-lo hoje.

Patrocinados