Futebolista tinha colapsado durante o duelo entre Fiorentina e Inter de Milão, neste domingo
Foi uma tarde de sobressalto em Itália, com o internacional jovem italiano Edoardo Bove a colapsar em campo durante o Fiorentina-Inter de Milão, da Serie A italiana, no domingo. Temeu-se o pior, mas felizmente o futebolista recuperou bem no hospital Careggi, em Florença, e está fora de perigo.
Conforme anunciou a Fiorentina, esta segunda-feira, Bove já acordou do coma induzido e responde a perguntas. Foi extubado pela manhã desta segunda-feira e excluem-se danos neurológicos e cardiológicos.
«Conversou com a família, a direção, os técnicos e os colegas. Nos próximos dias serão realizados novos exames para apurar as causas que levaram à situação crítica ocorrida ontem», lê-se numa publicação.
Ha parlato con la famiglia, la dirigenza Viola, il mister e i compagni che sono accorsi a trovarlo non appena ricevuta la bella notizia. Nei prossimi giorni verranno effettuati ulteriori accertamenti per stabilire le cause che hanno determinato la situazione critica avvenuta ieri
— ACF Fiorentina (@acffiorentina) December 2, 2024
O clube tinha emitido um comunicado conjunto com o hospital pelas 19h30 de domingo e é esperado nesta segunda-feira um novo ponto de situação.
Bove caiu no relvado, com convulsões, ao minuto 17 do Fiorentina-Inter de Milão. Vários colegas de profissão acorreram imediatamente ao jogador, que acabou transportado de ambulância. Reinava a consternação no relvado e a partida acabou mesmo adiada.
[artigo atualizado]