Chiellini mostra-se a favor da Superliga: «Estamos num ponto sem retorno»

11 nov 2021, 12:25
Lance entre Chiellini e Tomiyasu no Juventus-Bolonha (Fabio Ferrari/AP)

Capitão da Juventus refere que o futebol «não pode ter medo» de acompanhar a evolução do mundo e assumiu a vontade de disputar mais jogos europeus

Giorgio Chiellini partilha da opinião do presidente da Juventus, Andre Agnelli, e mostrou-se a favor da criação de uma Superliga.

«Há alguns anos que falo sobre isso com o presidente. O futuro do futebol está a caminhar na direção de uma europeização. Um jogador da Juventus quer jogar jogos desse nível, com todo o respeito. Tanto os jogadores como os adeptos querem mais jogos europeus. Já estamos num ponto sem retorno. As instituições, os clubes e os jogadores devem encontrar-se para reformular o calendário e criar novas competições de forma a revitalizar este desporto», começou por explicar, em entrevista à DANZ.

O capitão da Vecchia Signora deu ainda o exemplo do que acontece nos Estados Unidos.

«Nos Estados Unidos criaram Superligas em todos os desportos. Mesmo que gostássemos de jogar sem fora de jogo e dos atrasos para o guarda-redes, o mundo está a evoluir e não podemos ter medo da mudar», justificou. 

Lembre-se que a Juventus foi uma das 12 equipas que decidiram fundar a Superliga, competição que acabou por não ter pernas para andar depois da desistência em massa dos clubes ingleses. 

Relacionados

Patrocinados