Pulisic e a pressão: «Tem sido difícil mentalmente»

27 jan, 12:10
Final Taça de Inglaterra: Arsenal-Chelsea (EPA)

Norte-americano admitiu a dificuldade em lidar com as expetativas tanto no Chelsea como na seleção

Desde que chegou ao Chelsea em 2019, Christian Pulisic ainda não se afirmou como uma das figuras dos blues. O internacional norte-americano confessou que tem vivido um período complicado e que «nem sempre tem jogado nas posições em que quero jogar».

«É duro. Nem sempre tennho jogo nas posições que quero jogar. Mas penso que ser versátil e conseguir jogar em várias posições é bom. Portanto, sim, aprendi bastante e penso que, nos próximos jogos, poderei estar preparado para jogar numa posição em que me sinto mais confortável», referiu, citado pela Sky Sports. 

O extremo de 23 anos admitiu que «mentalmente é difícil» lidar com toda a pressão.

«Há dois lados em mim. O lado de futebolista e o lado pessoal. E o lado pessoal é o mais importante. Estou a fazer as coisas certas nesse sentido. Mas, por vezes, é demasiada [pressão]. Sempre que venho à seleção, todos me perguntam como estão as coisas no Chelsea, como é isto e aquilo. E é complicado. Tem impacto e mentalmente tem sido difícil», frisou. 

Os Estados Unidos vão defrontar as seleções de El Salvador, Canadá e Honduras entre os dias 28 da janeiro e 3 de fevereiro. 

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados