OFICIAL: Kevin De Bruyne anuncia saída do Manchester City

4 abr, 12:15
Kevin De Bruyne - 45ME

Belga deixa ingleses ao fim de dez anos, tendo feito parte de 16 títulos do clube

O internacional belga Kevin De Bruyne anunciou esta sexta-feira que vai sair do Manchester City no final da temporada 2024/25.

«Querido Manchester, ao ver isto, provavelmente já se aperceberam onde vai parar. Por isso, vou direto ao assunto e dizer-vos que estes serão os meus últimos meses como jogador do Manchester City», comunicou, numa mensagem divulgada nas suas contas oficiais, nas redes sociais.

«Nada sobre isto é fácil de escrever. Mas, como jogadores de futebol, sabemos todos que, eventualmente, este dia chega. O futebol levou-me a todos vós e a esta cidade. A procurar o meu sonho, sem saber que este período mudaria a minha vida. Este clube. Esta cidade. Estas pessoas… deram-me tudo. Não tinha opção, senão dar tudo de volta. E adivinhem… nós ganhámos tudo», prosseguiu o médio, na sua mensagem.

De Bruyne é um dos capitães dos «citizens», que representa há dez anos, onde já conquistou 16 títulos: uma Liga dos Campeões, seis Ligas Inglesas, cinco Taças da Liga, duas Taças de Inglaterra e duas Supertaças. Podiam ter sido 18, mas acabou por não fazer parte da conquista do Mundial de Clubes, numa altura em que terminava a recuperação total de lesão, em dezembro de 2023. Também não jogou a Supertaça inglesa ganha em 2018, ante o Chelsea.

O médio chegou ao Manchester City na temporada 2015/16 proveniente do Wolfsburgo. Jogou ainda no Werder Bremen, Chelsea e Genk.

«Quer gostemos ou não, é a altura de dizer adeus. Suri, Rome, Mason, Michèle e eu estamos mais do que gratos pelo que este lugar significou para a nossa família. Manchester vai estar para sempre nos passaportes dos nossos filhos e, mais importante, em cada um dos nossos corações. Esta vai ser sempre a nossa casa. Não conseguimos agradecer de forma suficiente à cidade, ao clube, ao staff, aos colegas de equipa, aos amigos e à família por esta viagem de dez anos. Cada história tem um fim, mas este foi o melhor capítulo. Vamos desfrutar destes últimos momentos juntos», concluiu Kevin De Bruyne.

Relacionados

IOL Footer MIN