Man. City vence em Stamford Bridge e encurta distância para o Arsenal

5 jan 2023, 22:05
Chelsea-Man. City (Andy Rain/EPA)

Grealish e Mahrez saltaram do banco e «inventaram» o triunfo do campeão em Londres

No jogo de maior cartaz da 19.ª jornada, o Manchester City venceu o Chelsea, em Londres, por 1-0.

Com Bernardo e Cancelo na equipa inicial, o campeão sofreu na primeira parte na capital inglesa. Com apenas uma vitória nos últimos cinco encontros, os blues tiveram uma entrada forte na partida e só não abriram o marcador porque Stones desarmou Pulisic quando este se preparava para rematar na área.

Se Cancelo esteve apagado, Bernardo destacou-se no aspeto defensivo na primeira parte. O internacional português teve um corte decisivo a remate de Chukwuemeza. Por ora, já Potter tinha mexido na equipa por problemas físicos: Sterling e Pulisic deram os respetivos lugares a Aubameyang e Chukwuemeza.

O ex-Aston Villa teve um papel importante na superioridade do Chelsea na partida e ficou perto de coroar uma excelente entrada em jogo com um golo. Por azar (ou sorte na perspetiva do City), o remate do inglês esbarrou no ferro. 

Por sua vez, os «citizens» apenas ameaçaram a baliza de Kepa numa ocasião por Haaland. 

A segunda metade foi distinta. Guardiola deixou Walker e Cancelo no balneário e lançou Palmer e Akanji e a equipa apresentou outro rendimento. Teve mais bola, não permitiu saídas do adversário, enfim, dominou o jogo como é hábito. Recuperou, no fundo, a sua melhor versão.

Aké acertou no poste aos 47 minutos enquanto De Bruyne atirou ao lado após lance genial de Bernardo. O português saiu no minuto seguinte, juntamente com Foden, e entraram Mahrez e Grealish. Cartada decisiva de Guardiola.

Três minutos depois, numa bela jogada coletiva, o City marcou: Grealish cruzou rasteiro, Kepa deixou a bola passar e Mahrez encostou nas costas de Cucurella.

Sem varinha para fazer magia, Potter lançou os jovens Giraud-Hutchinson, Gallagher e Hall para evitar a derrota. O Chelsea foi curto ofensivamente, mas ainda assustou pelo jovem lateral-esquerdo que atirou para as nuvens perante Ederson.

Com esta vitória o City encurtou para cinco pontos a distância para o líder Arsenal. Por seu turno, o Chelsea caiu para o décimo lugar. 

Relacionados

Patrocinados