Joia do Arsenal foi rejeitada quatro vezes pelo United e agora... fez história

4 out 2019, 11:10
Gabriel Martinelli

Gabriel Martinelli tornou-se, esta quinta-feira, o mais jovem jogador do clube londrino a fazer um bis na Europa

O avançado de 18 anos Gabriel Martinelli fez esta quinta-feira história, ao apontar dois golos ao Standard Liège, para a fase de grupos do Grupo G, na Liga Europa. Martinelli tornou-se, assim, no jogador mais jovem na história do Arsenal a marcar duas vezes numa competição europeia, tendo sido considerado o Homem do Jogo.

O mais curioso da história do jovem jogador é que, antes de fazer história na Europa com a camisola do Arsenal, foi rejeitado no rival Manchester United. E não foi uma, nem duas, nem três vezes. Foi quatro vezes.

«Entre 2015 e 2017 fui quatro vezes para lá e treinei 15 dias em cada uma das vezes. Como toda a gente treinava no mesmo centro e comia no mesmo refeitório, eu vi todos os profissionais», explicou o Gabriel à ESPN Brasil, numa entrevista no início do ano.

«Pedi para tirar fotos com o Evra, Fellaini e outros jogadores. O Pogba sabia que eu era brasileiro e perguntou se estava tudo bem comigo e onde é que eu jogava. Tiramos uma foto juntos.»

Agora, e depois de fazer um bis na vitória do Arsenal sobre o Standard Liège, o jovem Gabriel Marinelli anda nas bocas do mundo e tem a carreira definitivamente lançada. O que já lhe permitiu esquecer o passado.

LEIA MAIS: todas as notícias de Internacional

«Estou muito feliz pelo meu rendimento na partida e, principalmente, com o resultado que conquistámos. Ter marcado dois golos é motivo de muita alegria e satisfação. Não poderia imaginar um início melhor no Arsenal», afirmou o avançado aos jornalistas, no final do encontro.

Em três jogos oficiais pelos gunners, este foi o segundo como titular. Martinelli somo já quatro golos, ocupando o segundo lugar de melhor avançado do clube na presente temporada, atrás de Aubameyang, que contabiliza oito golos.
 
Em Inglaterra o jovem jogador já ganhou o apelido de Gabi Goal.
 
O Arsenal volta a entrar em campo no próximo domingo, no Emirates Stadium, diante o Bournemouth, a contar para a Premier League.

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados