MUNDIAL 2026

Saiba tudo aqui
Mais sobre o Mundial 2026

Inglaterra: Bentancur perde recurso e vai cumprir suspensão de sete jogos

17 dez 2024, 12:38
Tottenham-Sporting
Adicione a CNN como fonte preferidaSiga-nos no Google News ?Saiba mais

Uruguaio punido por brincadeira de teor racista dirigida ao companheiro de equipa Son Heung-min

Rodrigo Bentancur, do Tottenham, perdeu o recurso no caso do comentário racista sobre Heung-min Son e vai ter de cumprir uma pena de sete jogos de suspensão, confirmou a Federação Inglesa (FA).

O médio uruguaio foi suspenso há um mês, mas recorreu da decisão para tentar reduzir a pena para seis jogos e estar disponível para jogar contra o Liverpool a 22 de dezembro, mas com a rejeição do recurso confirmada, o jogador só pode voltar aos relvados a 26 de dezembro contra o Nottingham Forest.

Numa entrevista realizada no verão, o internacional «charrua» foi questionado se podia arranjar uma camisola do sul-coreano e perguntou se era a de Sonny ou de um primo dele, comentando que «todos são mais ou menos iguais», o que foi considerado uma ofensa com base na raça.

Perante a polémica, mais tarde, Bentancur recorreu às redes sociais para pedir desculpa, admitindo ter sido uma «piada de mau gosto» e que nunca teve a intenção de desrespeitar o companheiro de equipa, o que Son compreendeu. No entanto, o jogador não escapou às críticas por parte de organizações antirracismo em Inglaterra, como a «Kick it Out».

O facto do comentário feito por Bentacur incluir uma referência à nacionalidade, raça ou etnia de outra pessoa constitui uma violação das regras da Federação Inglesa, levando assim a que o jogador cumpra os sete jogos de suspensão, tendo também que pagar uma multa de 100 mil libras (120 mil euros).

Relacionados

Informação em todas as frentes, sem distrações? Navegue sem anúncios e aceda a benefícios exclusivos.
TORNE-SE PREMIUM