II Liga inglesa: Diogo Jota bisa e Nuno Espírito Santo sobe à liderança

16 set 2017, 17:06
Nottingham-Wolverhampton (Reuters)

Sheffield Wednesday, de Carlos Carvalhal, deixa-se empatar nos descontos e sai dos lugares do play-off de subida

Tarde de sentimentos opostos para os treinadores portugueses na II Liga inglesa: Nuno Espírito Santo venceu e subiu à liderança, Carlos Carvalhal empatou e saiu dos lugares do play-off de subida.

Mas por partes.

Começando pelo Wolverhampton, interessa dizer que Diogo Jota está de pé quente. O avançado que passou pelo FC Porto fez este sábado os dois golos da vitória (2-1) no terreno do Nottingham Forest, levando a equipa à liderança da II Liga inglesa.

Foi a terceira jornada consecutiva a marcar para Diogo Jota, ele que soma quatro golos nesses três jogos.

Nuno Espírito Santo apostou num onze com os cinco portugueses de início: Roderick Miranda, Ruben Vinagre, Ruben Neves, Ivan Cavaleiro e Diogo Jota foram todos titulares, sendo que Ivan Cavaleiro e Ruben Vinagre saíram na meia hora final, enquanto os restantes jogaram os noventa minutos. Hélder Costa continua sem ser opção por lesão.

O Wolverhampton aproveitou da melhor forma a derrota do Leeds no terreno do Milwall (0-1), para subir ao primeiro lugar, em igualdade também com o Cardiff e com o Leeds, precisamente: três equipas, portanto, partilham a liderança.

Já o Sheffield Wednesday, de Carlos Carvalhal, esteve a vencer no terreno do Cardiff por 1-0 até aos descontos do jogo, mas acabou por ceder o empate já depois dos 90 minutos.

Carvalhal apostou num onze sem portugueses, sendo que Frederico Venâncio ficou os noventa minutos no banco, enquanto Lucas João e Marco Matias não foram convocados.

O empate fez descer a equipa para o nono lugar, fora dos lugares de acesso ao play-off de subida.

Nos outros jogos, destaque para a vitória do Norwich no terreno do Sheffield United (1-0), num jogo em que Ivo Pinto jogou os noventa minutos, enquanto Nélson Oliveira não foi convocado. O Norwich subiu desta forma ao 12º lugar.

Já o Fulham, com Rui Fonte a entrar em campo aos 70 minutos e Rafa Soares fora dos convocados, foi derrotado no terreno do Burton (2-1) e caiu para o 13º lugar.

O Bolton, por fim, perdeu no terreno do Ipswich por 2-0, num jogo em que o português Filipe Morais foi titular e jogou até aos 77 minutos. O Bolton continua no último lugar da classificação, com apenas dois pontos em oito jogos.

Mais Lidas

Patrocinados