Alemanha
32'
1 - 0
Hungria

Liga Europa: Rangers afasta Dortmund com «bis» de Tavernier

24 fev 2022, 22:11
James Tavernier bisou frente ao Dortmund

Alemães ainda ameaçaram dar a volta à eliminatória, mas escoceses não permitiram

O sensacional Glasgow Rangers confirmou esta quinta-feira a qualificação para os oitavos de final da Liga Europa com um empate frente aos alemães do Borussia Dortmund (2-2), com um «bis» de James Tavernier, fazendo valer o surpreendente triunfo da primeira mão na Alemanha (4-2).

A equipa escocesa partiu para este jogo com uma vantagem de dois golos e acabou por ampliá-la, aos 22 minutos, na sequência de uma grande penalidade convertida por Tavernier. O Borussia Dortmund reagiu em força e acabou por virar o resultado antes do intervalo. Bellingham, servido por Malen, empatou o jogo aos 31 minutos, depois foi ao contrário, com o inglês a fazer a assistência para o holandês virar o resultado, aos 42.

O Dortmund chegava ao intervalo a apenas um golo de empatar a eliminatória, arriscou um pouco mais no ataque e acabou por permitir o empate dos escoceses, outra vez pelos pés de Tavernier, a passe de Ughlumba.

Os escoceses recuperam, assim, a vantagem de dois golos e geriram-na até ao fim, acabando por garantir a presença no sorteio dos oitavos de final da Liga Europa que vai realizar-se já esta sexta-feira.

Relacionados

Patrocinados